Quais os tipos de moradia em Viçosa? Confira aqui!

Blog Habitar Viçosa
4 minutos para ler

Para iniciar uma nova etapa da vida, em outra cidade, é recomendável providenciar uma moradia agradável, na qual você se sinta bem para sua jornada de estudo ou trabalho. É por isso que vamos apresentar neste post os tipos de moradia em Viçosa, cidade que recebe todos os anos centenas de novos moradores.

Por ser um polo universitário, a cidade abriga um grande contingente de estudantes, que nela experimentam uma etapa importante das suas vidas. Confira as opções de hospedagem na cidade e escolha aquela que fará você se sentir melhor!

Casa

Há uma grande variedade de modelos de casas. Elas podem fazer parte de um condomínio ou ter o seu terreno individual; ser térrea, sobrado ou geminada; ter pátio ou não. Enfim, é possível encontrar opções para todos os gostos.

As casas costumam garantir mais privacidade aos moradores. E, para estudantes, esta pode ser uma alternativa de moradia compartilhada, pois geralmente proporciona mais espaço. Morar na casa com outras pessoas também é uma forma de dividir custos e tarefas na limpeza e manutenção.

Apartamento

O apartamento costuma ser a escolha mais popular. É possível encontrar unidades com variados tamanhos dependendo principalmente do número de quartos e demais dependências.

Além disso, os apartamentos são considerados mais seguros que as casas e costumam contar com o suporte oferecido pelo condomínio. Cidades universitárias como Viçosa geralmente dispõem de apartamentos projetados para atender às necessidades dos estudantes.

Quitinete

Para quem não se preocupa com espaço e pensa na praticidade e no baixo custo, as quitinetes são uma ótima opção. Elas são unidades com uma área que não ultrapassa os 40 metros quadrados, em um cômodo único , com cozinha integrada além do banheiro. Esse tipo de imóvel é um dos preferidos pelos universitários. Por serem menores, têm menor custo de locação e exigem menos trabalho para manutenção e limpeza.

Dentre suas vantagens, além do valor mais baixo do aluguel, está a facilidade de manutenção. Sempre é possível encontrar quitinetes com localização sob medida para universitários, próximas às faculdades ou com fácil acesso a elas.

Loft

A configuração do loft lembra um pouco a quitinete, por se tratar de um único cômodo, sem divisões além do banheiro. Porém, o loft costuma ter uma área maior.

Trata-se de uma moradia de estilo mais moderno, com pé direito elevado e, em alguns casos, com mezanino. Por sua configuração, nem sempre prima pela privacidade. Os lofts têm como público principal jovens casais sem filhos e estudantes.

Chácara

Propriedades rurais de pequeno porte, as chácaras geralmente se localizam no entorno dos centros urbanos. São organizadas em lotes, com uma casa principal e, eventualmente, um galpão para abrigar pequenas criações de animais.

Utilizadas, em geral, como áreas de lazer, as chácaras podem ser usadas também como moradia de estudantes, sempre lembrando que este tipo de imóvel pode exigir mais dedicação com manutenção e limpeza.

Sítio

O sítio é outro tipo de propriedade rural de pequenas dimensões, que pode ser utilizado tanto para lazer quanto para a produção. Diferentemente das chácaras, os sítios ficam um pouco mais distantes das áreas urbanas dos municípios. Quem optar por viver em um sítio durante a faculdade deve considerar que, possivelmente, precisará de mais tempo para seus deslocamentos diários.

Estes são os principais tipos de moradia em Viçosa, disponíveis especialmente para os estudantes que procuram a cidade todos os anos. Confira qual acomodação se encaixa melhor com as suas expectativa e garanta uma experiência enriquecedora.

Já sabe em qual tipo de imóvel deseja morar? Entre em contato conosco e conheça as melhores opções em Viçosa para aluguel!

[rock-convert-cta id=”87″]

Você também pode gostar