Saiba como os signos do zodíaco influênciam na decoração de sua casa

Imobiliária Habitar Decoração Signos
9 minutos para ler

Mesmo que você não acompanhe ou não conheça profundamente a astrologia, em algum momento alguém já te disse qual era seu signo. Para muitos povos, assim como o mar está ligado a lua, nossas vidas também de alguma forma se conectam com o curso das estrelas e a posição dos planetas quando nascemos. Com isso, poderíamos ter pistas de características básicas de emoções, comportamento e pensamento.

Não podemos negar que é super interessante brincar com os mistérios e curiosidades das estrelas e o mundo em que vivemos. Já pensou por exemplo se acertássemos qual seria seu signo de acordo com seu quarto dos sonhos?

Neste artigo, separamos como seria a decoração de casa dos 12 signos do zodíaco. Continue lendo e veja se o seu combina com a descrição. No final do post, deixamos um quiz super divertido para você montar seu quarto dos sonhos e ver a qual signo ele está relacionado!


Áries

O signo de fogo é vibrante, energético e gosta de liberdade. Por isso, a casa de arianos tende a ter cômodos grandes para que eles não se sintam presos e limitados. É possível notar também detalhes em cores quentes, em vermelho, laranja e amarelo, e também estruturas metálicas, no tom ferro e metal.

Os arianos adoram luminosidade, iluminação natural, serenidade, sensação de conforto e sossego, e para proporcionar isso, eles apostam em grandes janelas e espelhos que ampliam o ambiente. Seus móveis são escolhidos de acordo com seu gosto, sem se importar muito com tendências de moda. Ademais, eles presam também pela praticidade.

Touro 

Taurinos adoram beleza, conforto e a sensação de bem estar. Suas casas são espaçosas, com sofás grandes de couro, móveis clássicos, de madeira maciça e principalmente práticos. Além do bom gosto e a preferência pela funcionalidade, os nativos deste signo sempre pensam na localidade antes de se mudar, e sua maioria estão em apartamentos no térreo.

As cores dominantes são sempre relacionadas a terra, como verde, bege, marrom, esmeraldas, azuis claro. E não podemos esquecer da cozinha. Conhecidos pelo apetite, o local que mais recebe atenção com certeza é onde se prepara comida. Eles também são super atentos em proporcionar uma boa experiência a suas visitas.

Gêmeos 

Os nativos deste signo buscam uma decoração mais jovial, com objetos contemporâneos, versáteis, simples e minimalistas que resgatam a estética conhecida na internet como Tumblr — basicamente locais que os proporcionaram boas fotos conceituais para atualizar o feed do Instagram.

Plantas, lâmpadas, livros, fotos de amigos e viagens são os elementos mais comuns na casa dos geminianos. Eles prezam por cores claras, valorizam a luz natural e utilizam espelhos, objetos criativos em um mix de referências. Mesmo com toda essas composições, ter espaço para se mover, e fazer as tarefas diárias são questões cruciais quando eles pensam em mobília.

Câncer 

Considerado o signo mais caseiro do zodíaco, a casa dos cancerianos precisam passar a sensação de segurança, ser aconchegante e bem confortável. Por não gostar de sair, os nativos preferem receber a família e amigos, e por isso, mesas grandes, sofás enormes, pufes e qualquer outro móvel que deixe as visitas acomodadas estarão presentes. Apesar de serem receptivos, são bastante exigentes e seletivos com quem pode frequentar. 

Os cancerianos são bem apegados a família. Pela sua casa, são espalhados heranças, fotografias da infância, tudo para relembrar e destacar os melhores momentos de suas vidas. A decoração em geral tem uma pegada mais romântica, e pode-se encontrar na ornamentação velas, incensos e cores mais frias e taciturnas.

Leão

Para ostentar toda a exuberância e personalidade, o leonino de forma atenciosa escolhe cada peça de decoração. Por adorar ser cortejado e ter atenção, suas casas geralmente possuem muito brilho, pequenos objetos de arte em metal dourado são usados para trazer esse efeito. As cores são bem vivas, em tons de laranja, mostarda, amarelo e terracota.

Tudo precisa estar em perfeita ordem, combinar, e ter boa qualidade. Estes nativos buscam móveis finos, equipamentos de última geração, sem se preocupar com o quanto vão pagar. Os quartos têm destaque com cama e guarda-roupa grandes. Aromatizadores para ralos, sanitários, incensos de aroma suave, sensual, perfumes, tapete vinho ou vermelho profundo são objetos de desejo para criar um espaço romântico e confortável para viver o amor que eles tanto gostam.

Virgem

Sempre muito organizada e com lugar para cada coisa, essa é a casa de um virginiano. Quartinho da bagunça? Nem pensar. A decoração é simples, minimalista, pois o ambiente para eles precisa ser funcional e prático. Caixas organizadoras são suas melhores amigas.

Comumente, os móveis são de materiais naturais, como fibra, bambu, madeira, com uma pitada de sofisticação, design clean e linhas retas. As cores são sóbrias, discretas e neutras, mais voltada para o moderno em tons crus e verde. Estes nativos também adoram jardins para seus animais de estimação, e um bom lugar para estudar e trabalhar.

Libra

Os librianos são conhecidos pelo seu gosto refinado, glamuroso, e são considerados grandes artistas quando o assunto é decoração. Suas casas são repletas de objetos de arte, livros clássicos, cores com combinações harmônicas e impecáveis. Apesar da decoração sofisticada que retrata suas experiências e realizações e lugares que conheceram, o ambiente que eles vivem tem um toque de simplicidade com elementos de ornamentação que chamará atenção para um determinado ponto focal, com quadros, abajures, cores sutis e pouco chamativas.

Também confortável e atraente, os nativos de Libra utilizam muitas flores, almofadas, belos quadros, móveis sóbrios e tudo simétrico. Outros elementos que eles adoram são plantas altas com folhagem longa, pedras naturais no banheiro, cochas sofisticadas, tapetes, e cores que variam em nuances de pastel em tons de rosa, pêssego, salmão e bege. Todos os cômodos têm o mesmo estilo e se completam.

Escorpião

Assim como os cancerianos, os escorpianos são caseiros, para eles, nada melhor que passar a maior parte do seu tempo em casa. Para refletir sua personalidade intensa e todo o mistério e magnetismo que eles têm, a decoração é feita com iluminação indireta, plantas iluminadas, luminárias, luzes de velas, e incensos que trazem o ar de misticismo. As cores são escuras, e as mais vistas são o preto e o vinho, outras cores quentes e fortes podem estar presentes nos detalhes, mas sempre em contraste com uma mais clara para não sobrecarregar o ambiente.

Outro ponto que reforça a personalidade destes nativos são os móveis mais rústicos e clássicos. Eles também costumam reaproveitar peças transformando e reciclando para novas funções e utilidades de forma bem criativa. Além disso, os escorpianos são desapegados e despojados, e vivem mudando as posições dos móveis.

Sagitário

A decoração da casa dos sagitarianos é alegre, marcada por sua energia contagiante, intensidade e entusiasmos, o que chega até ser um pouco exagerada. Cores vivas, em tons de verde e azul, e estampas vibrantes que nem sempre combinam são muito presente. Para eles, somente uma cor e uma textura não é suficiente, é preciso misturar tudo.

Por adorarem uma festa, música e dança, um mini bar não pode faltar. Os ambientes são espaços para permitir a movimentação energética deles. Outros itens de decoração comuns em suas casas são plantas, muitas almofadas, tapetes, recordações de viagens, e elementos de diversas culturas, religiões e etnias.

Capricórnio

Capricornianos buscam praticidade, e por isso, a escolha de decoração de suas casas são baseadas na função que os móveis e objetos possuem, nada de excesso. O estilo em geral é mais sóbrio, discreto e normalmente não chama muita atenção. Eles também são bem tradicionais e apegados a heranças de família.

As cores ficam entre preto, marrom e cinza. Eles gostam de linhas retas, estampas geométrica, objetos de cerâmica, paredes de tijolos, e móveis de madeira que trazem elegância ao ambiente. Por serem viciados em trabalho, um escritório e uma pequena biblioteca não pode faltar. Apetrechos de conserto e reparos são outra coisa que eles sempre têm em casa.

Aquário

Aquarianos adoram tecnologia e espalham por toda a casa diversos aparelhos eletrônicos que dão praticidade às suas atividades diárias. Eles combinam os estilos futurista e moderno a uma decoração criativa e ousada, com misturas inusitadas, móveis assimétricos, peças incomum, estampas variadas e inovadoras com um toque de tradicionalidade e elegância.

Cores, tecidos e texturas naturais, tons de terra, cerâmica são contrastado com objetos metálicos. Podemos encontrar também mesas e bancadas de madeira natural, flores, e quadros de artes. Prateleira com especiarias e temperos e área com ervas plantadas também são parte da casa desses nativos.

Peixes

A decoração da casa dos piscianos é um reflexo de sua alma. Ela é leve, lúdica, com elementos místicos, velas, incensos, arranjos florais exóticos, cristais, fontes de mandalas e imagens sagrada, tudo para inspirar sua imaginação, fantasia e sonhos. 

Com estilo romântico e artístico, a decoração desses nativos parece com casas de filmes do século passado com ornamentação eclética, inusitada e abrangente. Eles gostam de móveis em estilo oriental com um toque de contemporaneidade e uma pegada clássica e tradicional. Artesanato, crochê, cores claras como lilás e azul também atraem os piscianos.


Faça o quiz abaixo e nos diga em qual signo do zodíaco está seu quarto dos sonhos.

Vida de estudante
Você também pode gostar

Deixe um comentário