Projeto da UFV cria atividades voltadas para pessoas idosas
Com objetivo de contribuir para a longevidade e qualidade de vida das pessoas com 60 anos ou mais, programa de extensão Universidade Aberta à Pessoa Idosa (Unapi) oferecerá atividades diversas no campus ministradas por universitários e colaboradores, com supervisão de docente da universidade.
Com início em maio de 2021, o programa é coordenado pelo Departamento de Nutrição e Saúde da UFV, e conta com a parceria de outros departamentos e setores da universidade, e apoio da Defensoria Pública, da Rede de Apoio à Pessoa Idosa em Minas Gerais e da Prefeitura Municipal de Viçosa.
Sobre Unapi/UFV
Como mencionado, o programa Unapi/UFV é voltado para pessoas com 60 anos ou mais. Seus princípios são norteadores a intergeracionalidade e a educação continuada à pessoa idosa, oferecendo oportunidades para o envelhecimento saudável, ativo, cidadão e sustentável.
Criando, assim, um espaço para a produção de conhecimentos sobre a formação de recursos humanos em envelhecimento e na formulação e implementação de políticas públicas para a população idosa.
O programa faz parte do Grupo de Estudos sobre Envelhecimento, Nutrição e Saúde – UFV.
Além disso, o programa se empenha em fortalecer a integração da Rede de Atenção à Saúde voltada para a integralidade do cuidado à pessoa idosa, em observância ao ordenamento do Sistema Único de Saúde (SUS).
Atividades
Para planejar as atividades, Unapi/UFV formulou um questionário para entender os desejos e necessidades da população idosa.
Dessa forma, se você conhece pessoas idosas que tenham interesse em participar, por gentileza, envie nosso questionário e peça que respondam. Clique aqui.
Se você fizer parte do público alvo, entre em contato!
Leia mais sobre esse e outros assuntos no nosso Site e siga-nos no Facebook, Instagram e YouTube.