5 pontos turísticos de Viçosa que todo mundo deve conhecer!

3 minutos para ler

Viçosa é um destino para muitas pessoas que desejam trabalhar e estudar. Mas o que poucas pessoas sabem é que existem diversos pontos turísticos de Viçosa que não se pode deixar de conhecer.

Como cada pessoa tem seu próprio gosto, há variadas opções de lugares que merecem uma visita. Quer conhecer mais sobre as atrações da cidade? Confira 5 pontos históricos na cidade!

1. Casa Arthur Bernardes

Tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico em 1995, a casa foi construída entre 1922 e 1926. Esse local serviu como casa de férias para o ex-presidente da república, Dr. Arthur da Silva Bernardes.

Após a restauração da casa, um memorial ao Arthur Bernardes foi criado no local. O ex-presidente foi responsável pela criação da Escola Superior de Agricultura e Veterinária, que deu início à Universidade Federal de Viçosa.

A casa fica localizada na Praça Silviano Brandão, 69, no centro da cidade. Os horários de visita são de terça a sexta-feira de 9h às 17h30 e aos sábados e domingos, das 8h às 11h30.

2. Santuário de Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia é a padroeira da cidade e, em sua homenagem, um santuário foi construído no centro da cidade. A construção teve início em março de 1800, e foi no seu entorno que se iniciou o povoado de Viçosa.

A igreja é responsável por realizar alguns eventos religiosos locais. A sua localização é na Praça Silviano Brandão, no centro da cidade.

3. Fazenda CPT

Conhecida como uma fazenda modelo, a Fazenda Escola CPT Agropecuária é uma unidade que realiza pesquisa e extensão de gado de corte da UNIVIÇOSA, uma das instituições de ensino local. Esse espaço é considerado uma das fazendas mais bonitas do estado de Minas Gerais.

Ela está a uma distância de 22 km de Viçosa, próximo à BR 120. O espaço tem ambientes para realizar cursos e eventos voltados para os pecuaristas nacionais. É preciso avaliar os cursos para conhecer os dias e horários das execuções.

4. Museu da UFV

Um dos pontos fortes dentro da cidade é a formação universitária. Além da função de ensino, a UFV tem em seu campus um Museu Histórico. Com foco na história nacional e mineira, quem está na cidade não pode deixar de conhecer esse espaço.

O museu fica localizado na Avenida PH Rolfs, sem número, ao lado da Caixa Econômica Federal, no campus da UFV, em Viçosa. A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h30.

5. Bar do Cabelo

Como toda cidade universitária é cheia de bares, que deixam a vida dos estudantes mais animadas, você não pode deixar de conhecer este bar que fica localizado em Viçosa. O bar do Cabelo atrai diversos públicos e oferece diversas opções de bebidas e tira-gosto.

Localizado na rua Santa Rita, número 7, o seu horário de funcionamento é de 9 h até 1 h da manhã, durante todos os dias da semana.

Com tantos lugares para conhecer, além de vir para cá estudar ou trabalhar, você não pode deixar de conhecer nenhum desses pontos históricos. A cidade oferece um lugar para todos os tipos de pessoas.

Gostou do nosso texto sobre os pontos turísticos de Viçosa? Leia nosso texto sobre a estrutura da cidade.

Você também pode gostar

3 comentários em “5 pontos turísticos de Viçosa que todo mundo deve conhecer!

Deixe um comentário