Onde comer em Viçosa? Confira nossas melhores dicas

4 minutos para ler

Uma boa parte dos 72 mil habitantes de Viçosa é composta por estudantes vindos de fora da cidade para cursar a faculdade, especialmente, na UFV ― Universidade Federal de Viçosa. Muitos deles são jovens e estão vivendo fora da casa dos pais pela primeira vez na vida, enfrentando desafios, como o de manter uma boa alimentação. Por isso, saber onde comer em Viçosa é fundamental.

Além disso, a vida do estudante é bem corrida, com uma grande quantidade de trabalhos acadêmicos para serem feitos, além do estudo das disciplinas propriamente dito. Nem sempre sobra tempo para preparar uma refeição capaz de suprir todas as suas necessidades nutricionais.

Nesse momento, ter boas opções de lanchonetes e restaurantes é o que salva a situação, já que manter uma alimentação saudável e regular ajuda até mesmo no foco e na produtividade. Pensando nisso, neste post, listaremos as principais opções de locais onde comer em Viçosa. Confira cada uma delas por categoria!

Fast Foods

Os fast foods são uma excelente opção na hora do sufoco, principalmente naquele dia que você chega um pouco mais tarde ou está cheio de tarefas, morrendo de fome e precisa de uma refeição bem rápida. Opções desse tipo em Viçosa não faltam. Confira algumas delas:

Hamburgueria

Assim como os fast foods, as hamburguerias são ótimas opções para refeições rápidas e deliciosas, além de diferenciadas, já que grande parte desse tipo de estabelecimento oferece cardápios personalizados e altamente criativos. Conheça algumas das melhores hamburguerias de Viçosa a seguir:

Restaurantes

Os restaurantes, especialmente aqueles que oferecem o autosserviço ou self-service, são os mais indicados quando se deseja uma refeição mais completa. Normalmente, oferecem um cardápio mais variado, com muitas opções mais saudáveis que as encontradas nos fast foods. Além disso, os que cobram por quilo costumam ser bem mais em conta. Conheça alguns dos principais restaurantes de Viçosa:

Delivery de pizzas

Quem não ama uma boa pizza? Na hora daquela reunião em casa com os amigos, seja para que tenham um momento de lazer, seja para estudarem juntos, uma pizza sempre cai bem. E até mesmo quando se está sozinho, ela é uma ótima opção, afinal, tem quem goste até de comê-la requentada no café da manhã do dia seguinte. Veja quais são as opções de pizzarias em Viçosa:

Padarias

E o que pode ser melhor que um pãozinho quentinho de manhã (além da pizza de ontem)? As padarias são indispensáveis na vida de qualquer pessoa. E em Viçosa há excelentes opções delas. Veja quais são:

Além de todas as opções de locais onde comer em Viçosa que vimos até aqui, no campus da UFV existem 2 restaurantes universitários (RU), além do Supermercado Escola (Funarbe), totalmente planejado para atender a vida corrida do estudante. Portanto, se você pretende viver em Viçosa e tinha dúvidas sobre como seria a sua alimentação na cidade, já pode ficar tranquilo, pois não faltam opções.

E agora que você já sabe onde comer em Viçosa, que tal compartilhar este post em suas redes sociais? Assim, mais pessoas poderão desfrutar das delícias da cidade.

Você também pode gostar

3 comentários em “Onde comer em Viçosa? Confira nossas melhores dicas

Deixe um comentário