Natal a distância? Conheça 3 ferramentas para manter a família junta e segura

Natal Imobiliária Habitar
4 minutos para ler

O Natal é um dos feriados mais esperados todos os anos. As pessoas se empenham em deixar suas casas e a cidade toda em clima natalino, cheias de luzes, árvores, presépios, caixas de presentes, a criatividade não falta. Além de toda mobilização pela decoração, este também é um momento de reunir a família, celebrar o amor, e todos os outros valores em uma grande ceia.

Infelizmente, em 2020, para mantermos a segurança dos nossos entes queridos, as coisas precisarão ser um pouquinho diferente. Devido à pandemia do coronavírus, o costume de receber os parentes de todos os lados do Brasil e fazer uma festa com a casa cheia não será possível. No entanto, por meio da tecnologia, mesmo separados podemos estar pertos, e ainda melhor, não colocamos a vida de ninguém em risco!

Neste artigo, apresentaremos ferramentas super legais para vocês conectarem toda a família, se divertirem e ainda manter todos seguros. Sabemos que essa não é a forma como gostaríamos, mas este momento exige prudência e paciência, logo logo, estaremos juntinhos de novo.

Spatial Chat

A primeira que iremos indicar é a Spatial Chat. Esta é uma ferramenta de chat e vídeo que tenta recriar interações sociais da vida real. Nela você pode criar várias salas com temas diferentes na qual todos os usuários podem transitar e falar com quem está por ali. Além da comunicação dois a dois, a plataforma também disponibiliza um autofalante que quando ativado, todos podem ouvir, e quando desativo, somente a pessoa selecionada te ouve.

Em sua versão gratuita, até 25 pessoas podem estar presente simultaneamente. É possível também fixar imagens, fazer compartilhamento de tela e colocar vídeos do Youtube para tocar. Spatial Chat é divertida e realmente dá uma sensação de proximidade. Acesse pelo link e aprenda como usar na aba “Me teste”.

Natal Imobiliária Habitar Spatial chat
Spatial chat. Foto: internet

Reuniões Zoom

O Zoom ficou bem popular no início da pandemia. Esta é uma plataforma intuitiva que permite a participação de muitas pessoas ao mesmo tempo, além de controle de quem pode ou não falar, uma boa ferramenta para manter a ordem na sala quando todo mundo decide falar junto.

Outra coisa que deixa ela super legal é a quantidade grande de gente que pode participar ao mesmo tempo, com isso, dá para colocar toda a família na tela. Ademias, ela tem compartilhamento de tela, e dá para gravar o encontro para mostrar para os netinhos daqui uns anos. Acesse pelo link e se divirta.

Zoom Natal Imobiliária Habitar
Zoom. Foto: internet

Google Meet

Quem fez aulas a distancia neste ano está mais que acostumado com esta plataforma. O conhecido Meet é uma ferramenta da Google e basicamente possui as mesmas funções do Zoom, menos a de gravação, que só é liberada na versão paga.

Um função super legal que dá para brincar com a família é a mudança de fundo. Você escolher qualquer imagem da internet ou do seu computador e vai parecer que você está neste local. Clique no link e se divirta.

Google meet Imobiliária Habitar
Google Meet. Foto: reprodução/Internet

Estas são algumas das várias formas de tentar nos manter conectados. Devido a tudo que enfrentamos este ano, talvez o clima natalino não esteja em todas as casas. No entanto, vamos mandar amor e esperança para todos que pudermos e lembrá-los de como são especiais para nós. Um feliz Natal a todos.

Quer mais dicas como essas? Siga-nos no Facebook, no Instagram e no YouTube e acompanhe nossas publicações!

Você também pode gostar

2 comentários em “Natal a distância? Conheça 3 ferramentas para manter a família junta e segura

Deixe um comentário