Imobiliária em Viçosa confiável: 4 dicas para escolher a melhor!

Blog Habitar Viçosa
4 minutos para ler

Na hora de procurar por um imóvel, seja para compra ou aluguel, contar com o suporte de uma empresa idônea é garantia de tranquilidade. Assim, antes de escolher o seu futuro lar, é importante encontrar uma boa imobiliária para auxiliá-lo.

Com ajuda qualificada é possível identificar as melhores oportunidades do mercado, alinhadas aos seus desejos e no tamanho certo para o seu bolso. Confira, neste post, quatro dicas para encontrar uma imobiliária em Viçosa confiável.

1. Utilize a internet para encontrar a imobiliária ideal

Atualmente, a internet é uma grande ferramenta para encontrar um prestador de serviços de confiança. Nela é possível não apenas verificar o que a empresa oferece, mas, principalmente, como outros clientes avaliam o seu serviço e o seu atendimento.

Em sites como o Reclame Aqui você encontra todo o tipo de referências sobre uma empresa. Ele também é ideal para verificar o retorno que o prestador de serviços oferece aos clientes insatisfeitos.

Além das informações do próprio site e das redes sociais da empresa, é possível saber mais sobre ela nos diversos portais voltados para o mercado imobiliário que estão disponíveis. Basicamente, você vai avaliar a reputação da organização antes de decidir se ela tem condições de ajudá-lo com segurança.

2. Busque referências com parentes e amigos

Se você não se sente tão seguro com as avaliações disponíveis pela internet, pode recorrer ao método mais tradicional de todos para certificar-se da seriedade de uma imobiliária: pedir indicação junto aos seus amigos ou parentes.

Todo mundo tem conhecidos que já utilizaram os serviços das imobiliárias de sua cidade e, com certeza, terão todo o prazer em ajudá-lo. Não hesite em procurar por eles para ter convicção da qualidade do atendimento e dos negócios por eles fechados.

3. Verifique a documentação da empresa

Independentemente das recomendações que uma imobiliária pode receber, seja da internet, seja de seus conhecidos, é fundamental verificar se ela atua de forma legal e regulamentada. Para isso é preciso verificar se todas as documentações e licenças necessárias para exercer a atividade estão em dia.

Tanto as imobiliárias quanto os corretores de imóveis são fiscalizadas pelos Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis (Creci). Procure a unidade do seu estado para verificar se está tudo em dia com a empresa com a qual você deseja negociar.

Na própria imobiliária, você pode solicitar os registros junto à prefeitura para saber se está tudo em ordem e garantir de que não há risco de nenhum problema.

4. Valorize o bom atendimento

Desde o seu primeiro contato com a imobiliária é importante avaliar a qualidade do atendimento prestado. Seja pelo telefone, internet ou pessoalmente, você deve se sentir acolhido e perceber a intenção sincera da empresa de resolver a sua demanda, antes de tudo.

É o bom atendimento que vai garantir a confiança na hora de fechar o negócio, especialmente em uma transação tão importante como a compra de um imóvel. Se você não se sentir acolhido pela imobiliária, avalie se vale a pena ir em frente.

Seguindo essas dicas, com certeza você encontrará uma imobiliária em Viçosa confiável para ajudar a encontrar o seu imóvel. E, certamente, o principal resultado dessa busca será a Habitar.

Aproveite, então, para começar a procura pela sua futura casa. Se o seu interesse é por locação, confira nossas ofertas de aluguel

Você também pode gostar

5 comentários em “Imobiliária em Viçosa confiável: 4 dicas para escolher a melhor!

Deixe um comentário