Escolas e professores de idiomas em Viçosa que você precisa conhecer

Escola de idioma em Viçosa
5 minutos para ler

Aprender novos idiomas, além de ser uma experiência super legal por possibilitar contato com outras culturas, nos proporciona também oportunidades de trabalho, possibilidades de viagens e de comunicação com os diversos estrangeiros que nossa cidade recebe.

Esta não é a primeira vez que falamos em nosso blog sobre a importância de saber outras línguas e sugerimos escolas que proporcionariam isso. Em um post anterior, listamos 5 escolas escola de idioma em Viçosa, no qual destacamos a Number One, a CCAA, a Wizard, a Fisk e o PRELIN.

No entanto, Viçosa oferece muito mais opções para quem busca aperfeiçoar ou aprender uma língua do zero. Pensando nisso, reunimos aqui mais duas escolas de idioma e duas professoras independentes que podem ajudar vocês neste percurso. Veja!

Fernweh Brasil

Com objetivo de divulgar e propagar a língua e cultura alemã, levando novas experiências e vivências ao público, construindo pontes entre diferentes culturas, a escola Fernweh Brasil oferta curso de alemão do A1 ao B2 com aulas em turma, individual e conversação.

Além de explorar novos métodos de ensino da língua, na qual se apresenta como um Instituto de destaque perante seus stakeholders, a escola busca, por meio de uma vivência agradável, proporcionar aos seus alunos um ambiente de estudo alegre que os possibilite uma aprendizagem prazerosa e eficiente.

As turmas são pequenas (máximo de 8 alunos no presencial e máximo de 5 alunos no curso online), com aulas ministrada por um professor nativo com método moderno e interativo, da renomada editora “Hueber”. Suas atividades variadas nas aulas permitem um progresso rápido nas 4 competências (compreensão oral e escrita, expressão oral e escrita), possibilitando que o estudante tenha acesso ao conhecimento das características culturais e do comportamento que constituem uma parte integral do aprendizado, incluindo a gastronomia.

A Gabi do Inglês

Os alunos da Gabi têm acesso a aulas e materiais preparados exclusivamente para suas demandas e objetivos individuais. Além disso, eles recebem avaliação de desempenho mensal, quinzenal, de acordo com a modalidade escolhida. A sua proposta é oferecer um ensino de qualidade, de forma ética, individualizada, humana e criativa colocando o aluno como centro do processo de aprendizagem e estimulando a confiança e a autorresponsabilidade.

A Gabi oferece cursos reparatório para o TOEFL ITP em dois formatos (aulas particulares e curso online) e aulas de língua inglesa. Os alunos de preparatório de proficiência têm acesso a simulados idênticos à prova oficial, além de avaliação inicial detalhada indicando score total, score por seção, gabarito correto, aproveitamento de nota por parte/seção, detalhamento de conteúdo e de tema, plano de ação e cronograma de estudos individual.

Já os alunos que fazem o curso preparatório (curso gravado + mentoria) têm acesso à gravação das aulas por 6 meses e participam semanalmente de mentorias em grupo e plantão de dúvidas por e-mail ou whatsapp em horário comercial.

ICBEU Viçosa

O ICBEU foi fundada em 1961 por solicitação do professor Erly Dias Brandão, do adido cultural do consulado americano de Belo Horizonte Sta Elinor Halle, do Rotary Clube de Viçosa, e de professores interessados em contribuir com a formação de estudantes universitários para uma visão de futuro e preparação para o mercado de trabalho.

Essa foi a proposta a criação do Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos. Pioneiro em Viçosa, o ICBEU teve como primeiro diretor o Prof. David O. Scofield, que também foi o fundador do laboratório de línguas da UFV, tendo grande peso na formação acadêmica dos alunos universitários.

O Centro Binacional e American Space ICBEU destaca-se como a única escola de línguas em Viçosa com reconhecimento da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, e como centro oficial de aplicação de testes TOEIC e TOEFL. Além disso, a escola oferece cursos regulares de inglês para crianças, adolescentes e adultos; cursos de imersão em inglês para adolescentes e adultos; atendimento personalizado; curso de escrita acadêmica; conversação; e preparatório para testes de proficiência.

Parlez Francês em Casa

O curso de língua francesa, Parlez Francês em Casa, foi criado em setembro de 2020 com o intuito de ajudar estudantes do país inteiro a desenvolver suas habilidades e alcançar seus objetivos na língua francesa sem sair de casa. Os alunos têm contato com a língua francesa e com a cultura Francófona dos 5 continentes do mundo em que o idioma é falado, o que torna o conhecimento sobre suas culturas diverso e panorâmico deixando o processo de aprendizado da língua mais leve e descontraída.

São oferecidas aulas de língua francesa desde o nível básico (A1) ao nível avançado (B2), podendo acontecer em módulos particular, preparadas de acordo com suas necessidades e objetivos do estudante, ou em pequenos grupos (máximo de 6 pessoas).

As aulas são ao vivo, ministradas pela Jessyka Castro através da plataforma Zoom. Além disso, de maneira assíncrona, a professora se disponibiliza para auxiliar seus alunos da melhor maneira possível pelo WhatsApp e/ou Instagram.

Quer mais dicas como essas? Siga-nos no Facebook, no Instagram e no YouTube e acompanhe nossas publicações!

Vida de estudante
Você também pode gostar

Deixe um comentário