Confira 5 escolas de idiomas em Viçosa e seus benefícios

3 minutos para ler

Saber falar outra língua sempre foi um diferencial na hora de conseguir um estágio ou arrumar um emprego. E é por isso que muitos jovens decidem buscar uma escola de idioma em Viçosa ao ingressar no ensino superior.

Fazer esse estudo durante a graduação permite que você tenha tempo para desenvolver habilidades em outro idioma até chegar o momento de entrar no mercado de trabalho. Quer saber algumas escolas de idioma que tem em Viçosa? Leia nosso texto e conheça 5 dicas!

1. Number One

Presente em mais de 10 estados do Brasil, a escola oferece uma formação na língua inglesa. A unidade presente em Viçosa oferece cursos para adultos, adolescentes e crianças.

Além disso, a Number One tem parcerias com algumas empresas e oferece descontos para estudantes. A escola está localizada na avenida P. H. Rolfs, 305, no centro da cidade.

2. Cultural Center for Language Studies (CCAA)

Apesar do nome ser inglês, o CCAA oferece a formação tanto em inglês quanto em espanhol. Com mais de 700 unidades espalhadas pelo Brasil, a escola de línguas oferece cursos para crianças, adolescentes e adultos.

O CCAA fica localizado na avenida P. H. Rolfs, 425, no centro de Viçosa.

3. Wizard

A Wizard é outra escola bem conhecida no país. Ela oferece cursos das seguintes línguas: alemão, chinês, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e português.

A instituição oferece testes de inglês online, salas de aula interativas e um aplicativo para estudar inglês. As aulas podem ser feitas a partir dos 4 anos de idade.

A unidade fica na rua Feijó Bering, 26, no Centro.

4. FISK

Essa instituição oferece o aprendizado em inglês com um método moderno baseado na conversação, que tem início desde o primeiro dia de aula. Além disso, a Fisk oferece acesso a uma plataforma online, o Cyber Fisk, para praticar a língua.

A Fisk também oferece intercâmbios, acampamentos para imersão em inglês e viagens para a Disney. A escola ainda conta com o Speed, que é um curso de inglês para adultos com a duração de 18 meses, e é o centro de aplicação do Michigan English Test (MET).

A unidade fica localizada na rua Arthur Bernardes, 129, no centro da cidade.

5. Programa de Extensão em Ensino de Línguas (PRELIN)

O PRELIN é um programa de extensão da Universidade Federal de Viçosa (UFV) que tem como objetivo ser um espaço para a promoção da educação, pesquisa e extensão. O programa faz parte do curso de Letras e Secretariado Executivo Trilíngue do Departamento de Letras (DLA), da universidade. Os cursos de idiomas são oferecidos nos níveis básico, intermediário e avançado.

Os interessados podem estudar espanhol, francês, inglês e libras. Qualquer estudante da universidade e morador da cidade de Viçosa pode se inscrever no curso.

O Departamento de Letras fica no Campus Universitário da UFV.

Depois de ler este texto, você terá o conhecimento de algumas opções de escola de idioma em Viçosa que estão localizadas no centro, para quem mora em Viçosa. Por isso, não deixe de investir em você e escolha uma instituição para começar os estudos.

Gostou do nosso texto? Quer saber mais sobre Viçosa? Conheça também os pontos turísticos da cidade!

Você também pode gostar

4 comentários em “Confira 5 escolas de idiomas em Viçosa e seus benefícios

Deixe um comentário