Dicas para viver em uma casa saudável

casa saudável
3 minutos para ler

Estamos vivendo uma época em que a preocupação com a saúde está latente e os assuntos sobre alimentação natural, cosméticos naturais, protocolos de detox e tudo mais que envolve a saúde do corpo humano está em alta!

Mas, você já parou para pensar na saúde da sua casa e o tanto que isso pode contribuir para a sua saúde física, mental e emocional também?

Com certeza quando você escolhe um imóvel vários aspectos são avaliados.

Você busca um imóvel com certos pré-requisitos como tamanho, custo, localização, distribuição dos espaços, vista, iluminação natural, etc.!

Ao entrar na sua casa, você quer ser acolhido! E para ter esse acolhimento você pensou em móveis, adornos, plantas, disposição e cores!

E para manter tudo isso harmônico você a mantém limpa e organizada não é mesmo?

Uma dica ainda nova para muitos, mas com resultados incríveis para contribuir para toda essa harmonia, é a utilização de difusores de óleos essenciais!!

Isso mesmo, os óleos essenciais são naturais e não se assemelham em nada a essências sintéticas que tem o único papel de deixar a sua casa perfumada, mas nada saudável!

Sim, os óleos essenciais também perfumam, mas vão muito além disso!

Eles desinfetam, ativam emoções e revigoram a energia do ambiente!

Eles podem te ajudar a cuidar da saúde da sua casa!!

Aqui, vamos te dar algumas sugestões de quais óleos essenciais usar no difusor, mas saiba que esse é um universo de infinitas possibilidades e depois que começar a usa-los e sentir os benefícios não vai querer mais largar!

Óleo Essencial de Melaleuca: Muito bom para desinfetar o ambiente. Possui excelente propriedade antisséptica, antifúngica e antibacteriana.

O Óleo Essencial de Cravo é antibacteriano e antifúngico e é uma ótima associação ao Melaleuca, potencializando seus efeitos.

O Óleo essencial de Laranja Doce possui cheiro cítrico, fresco e doce. Possui

propriedades ansiolíticas e é considerado o óleo da alegria.

O Óleo Essencial de Patchouli é utilizado para neutralizar odores. Combate a ansiedade e o desânimo. Aumenta a disposição e a autoestima

O Óleo Essencial de Hortelã Pimenta possui um aroma e toque refrescantes devido à presença de grande quantidade da substância mentol. É reconhecido por melhorar a fadiga mental e auxiliar na concentração.

Você também pode gostar

5 comentários em “Dicas para viver em uma casa saudável

  1. Adorei a matéria sobre os benefícios do óleo essencial, tb no seu ambiente de casa. Sou bem encanta com eles e faço uso em desodorante natural, desses citados acima, conheço o mameleuca, que já faço uso, mas com essa excelente dica irei atrás dos outros. Acredito muito nos seus benefícios e passarei a fazer mais uso deles; linda matéria, principalmente nessa época que necessitamos ficar em casa .

  2. Adorei a matéria sobre os benefícios do óleo essencial, tb no seu ambiente de casa. Sou bem encanta com eles e faço uso em desodorante natural, desses citados acima, conheço o malaleuca, que já faço uso, mas com essa excelente dica irei atrás dos outros. Acredito muito nos seus benefícios e passarei a fazer mais uso deles; linda matéria, principalmente nessa época que necessitamos ficar em casa .

    1. Ei Cláudia, fico feliz de você ter gostado. Vou acrescentar a proporcionalidade dos óleos essenciais x quantidade de água para completar o artigo.
      Obrigada

Deixe um comentário