Veja 4 dicas de decoração para apartamento pequeno

4 minutos para ler

Chegou a hora de organizar a mudança para um apartamento pequeno? Para tornar o novo ambiente a sua cara, deixando o local com o máximo de confortável possível, é preciso fazer algumas adaptações. O bom é que você pode fazer isso facilmente seguindo algumas dicas de decoração para apartamento pequeno.

Muitas pessoas acreditam que morar em um lugar menor significa que não é possível decorá-lo da forma que precisamos. Mas a verdade é bem oposta. Além de otimizar o ambiente, é possível torná-lo tão funcional quanto um apartamento grande.

Quer saber como fazer isso? Neste artigo trouxemos algumas dicas que você pode seguir e transformar aquele cantinho no melhor lugar que você vai morar. Confira!

4 dicas de decoração para apartamento pequeno

Hoje é muito comum que construtoras lancem apartamentos de 30 a 60 m². Para os antigos padrões de vida, era praticamente incomum viver em locais assim, mas hoje a contemporaneidade traz sofisticação, conforto e personalidade mesmo em lugares compactos.

Para auxiliar você, aqui seguem algumas dicas que vão transformar seu apartamento pequeno em uma residência incrível, confortável, elegante, com sua cara e até mesmo espaçosa! Confira as dicas abaixo:

1. Use e abuse dos espelhos

Uma das primeiras dicas de decoração para apartamento pequeno é em relação ao uso de espelhos. Mas isso é não à toa, já que, além de dar uma sensação de que o espaço do apartamento é maior, o espelho consegue suavizar o ambiente, dando mais leveza e sofisticação ao ambiente.

E para que esse objetivo seja alcançado, é interessante colocá-los desde o rodapé até o cabeçalho do local inserido, sem contar que é fundamental mantê-los sempre limpos. Em corredores, por exemplo, os espelhos dão a sensação de o espaço ser bem maior.

2. Invista em cores mais claras

Um dos truques mais antigos para dar a sensação de ambiente maior é o uso de cores claras e neutras. Unindo essas cores com o atual conceito de simplicidade e sofisticação, a utilização delas permite aumentar o espaço e o conforto dos moradores.

Vale ressaltar que essa dica não se limita apenas às paredes, mas vale também para os móveis. Eles, em suas versões mais escuras, dão a sensação de ambiente mais fechado, o que vai contra tudo o que estamos querendo aqui, certo?

3. Prefira janelas grandes

Dando continuidade às ideias para tornar o ambiente mais prazeroso, a iluminação natural está entre as dicas mais utilizadas. E as grandes janelas estão aí para isso. Invista em janelas sem bloqueio, que permitam a entrada de ar e de luz. Se você tiver animais de estimação e/ou crianças, basta utilizar cercas protetoras.

4. Otimize o seu espaço

Você já deve ter ouvido falar em móveis multifuncionais, certo? Eles apresentam compartimentos secretos que servem para guardar objetos e roupas, por exemplo. Eles também podem ter mais de um fim, como uma cama que pode virar uma escrivaninha quando levantada, entre outros. A ideia é aproveitar ao máximo cada espaço do seu apartamento.

É necessário preencher cada espaço do apartamento de acordo com os seus objetivos. Se você é uma pessoa que fica o dia fora e tem uma rotina exaustiva, o quarto deve ser o lugar com mais atenção. Agora se você trabalha em casa, é preciso reservar um espaço confortável e que seja produtivo.

Em Viçosa você pode encontrar diferentes opções de moradia para colocar essas dicas de decoração para apartamento pequeno em prática. A Habitar Imobiliária Viçosa conta com apartamentos, quitinetes e flats que são a sua cara, seja para morar sozinho ou para dividir com alguém.

Quer saber mais? Aproveite para entrar em contato conosco! Vamos ajudar você a encontrar o melhor local para morar!

Você também pode gostar

Um comentário em “Veja 4 dicas de decoração para apartamento pequeno

Deixe um comentário