Veja as 4 vantagens de contratar uma imobiliária em Viçosa

4 minutos para ler

Uma dúvida comum de quem está procurando imóvel, seja para locação ou para compra, é decidir se fará a negociação direto com o proprietário ou, então, se contará com uma imobiliária para esse fim.

A primeira opção, apesar de parecer sedutora, pode trazer uma série de conflitos nesse processo. Contratos com problemas, imóveis que tenham problemas não notificados pelo proprietário, valores acima dos praticados pelo mercado, entre outros, são questões recorrentes que podem prejudicar você.

Vamos mostrar neste artigo 4 vantagens de contratar uma imobiliária em Viçosa. Continue lendo e tire suas dúvidas sobre o tema.

1. Conhecimento de mercado

Contratar uma imobiliária é fundamental no momento de compra ou de aluguel de imóvel, pois os profissionais que estão ali presentes têm bastante conhecimento sobre o mercado e, principalmente, sobre os locais onde os imóveis estão presentes.

Isso é importante, por exemplo, para conseguir encontrar bons locais por um melhor preço, principalmente quando o mercado está desfavorável para o setor. Nesse caso, o proprietário não sabe identificar isso e ele tende a sustentar o valor desejado e, com isso, o aluguel fica mais caro do que seria o ideal para o momento.

Além disso, se você pretende comprar um imóvel, o corretor sabe informar se a propriedade está em uma região com tendência à valorização, bem como apontar as vantagens e desvantagens do local. Com isso, você poderá tomar uma decisão melhor fundamentada e correr menos risco de perder seu investimento.

2. Maior segurança na elaboração do contrato

Outro ponto é que, por estar amparado por um negócio consolidado que normalmente é elaborado por advogados específicos do setor imobiliário, o contrato tende a ser mais seguro, com menos brechas que podem prejudicar a sua experiência com a locação ao longo do tempo.

O setor jurídico desses locais realiza toda a avaliação do contrato, a fim de deixar bem claro para todas as partes os direitos e deveres, inclusive, nos casos de compra do imóvel. Eles também analisam toda a documentação apresentada, diminuindo essa burocracia para o cliente.

3. Vistoria do imóvel

Quando estamos falando de imóveis à venda ou para locação, é importante ter certeza de que a propriedade está, realmente, em condições de ser habitada e avaliar possíveis necessidades de reformas e reparos.

As imobiliárias de confiança trabalham com o serviço de vistoria, mostrando ao cliente as reais condições do local, dispensando a necessidade de que você contrate esse serviço de forma independente.

4. Intermediação entre locatário e proprietário em caso de problemas

Em uma negociação entre o locatário (ou comprador) e proprietário pode ocorrer uma série de divergências que comprometem a relação entre eles, podendo até mesmo inviabilizar o fechamento do contrato.

Diante disso, a imobiliária cumpre um papel importante para conseguir gerar um equilíbrio entre as partes e, com isso, minimizar os atritos. Isso porque o imóvel apresentado para o cliente será sempre aquele que está dentro de seu interesse e de suas condições.

Com isso, minimiza-se discussões sobre condições do imóvel, valor oferecido, entre outros pontos. O corretor consegue escolher quais são os locais que estão dentro das expectativas do comprador e mostrar apenas aqueles que tenham uma maior chance de contratação.

Contratar imobiliária em Viçosa é fundamental para que a compra ou a locação de um imóvel seja feita da melhor forma, com segurança e transparência, além de suprir todas as suas necessidades.

Quer encontrar uma empresa séria, confiável e responsável para isso? Conheça a Habitar Imobiliária Viçosa. Entre em contato e conheça o nosso trabalho.

Você também pode gostar

2 comentários em “Veja as 4 vantagens de contratar uma imobiliária em Viçosa

Deixe um comentário